Pós-Graduação

Ciências Criminais com ênfase em Segurança Pública

Descrição


As manifestações de 2013 e 2014 provocaram uma discussão acerca do exercício da Segurança Pública, trazendo um novo paradigma para como ela deve ser exercida e aplicada.

Alinhado a essa mudança, tem-se que com a globalização, vivenciamos diversas mutações e intensa e rápida troca de informações, e portanto, o profissional da Segurança Pública e das Ciências Criminais deve-se sempre procurar se reciclar e preparar-se para a convivência de uma sociedade que exige, cada vez mais, uma atenção quanto a atuação desse profissional.

Por isso, o curso de pós-graduação de Ciências Criminais com Ênfase em Segurança Pública possui aulas ministradas por profissionais da área e com conteúdo atualizado tendo em vista as principais alterações jurisprudenciais e legislativas na área.

Nesse sentido, teremos como objetivo construir uma base sólida de trabalho nas Ciências Criminais instigando os Agentes da Segurança Pública e os Profissionais que atuam com sistemas prisionais na pesquisa voltada para a área, diminuindo assim o abismo existente entre a prática forense e a teoria acadêmica.

É preciso desmistificar a ideia de que a Segurança Pública no Brasil vincula-se à ideia de criminalidade e de que o profissional que atua nessa área é um inimigo da sociedade.

O profissional atuante na área da Segurança Pública e das Ciências Criminais terá condições de atuar de forma capacitada e técnica em suas rotinas, focando sempre seu trabalho no respeito aos valores existentes no Estado Constitucional de Direito, de respeito aos direitos e garantias fundamentais, voltados, sempre à dignidade da pessoa humana.

Coordenador


Coordenador
Prof.Dr.Alex Ian Psarki Cabral
Doutor em Direito Público Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Mestre em Ciências Jurídico-Internacionais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal. Especialista em Direito do Estado. Professor universitário. Ex-Pesquisador CNPQ do Grupo de Pesquisas "Investigação Científica Constituição e Processo" pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Autor e avaliador de artigos científicos publicados em revistas jurídicas de circulação nacional e websites especializados.

Carga Horária

360h

Pós-Graduação
em Ciências Criminais com ênfase em Segurança Pública


Preencha o formulário que entraremos em contato.

  • 0800 031 2103
  • Rua Diamantina, 463 - Lagoinha.
    Belo Horizonte / Minas Gerais

Fale Conosco


© 2019 Promove Pós. Todos os direitos Reservados