Pós-Graduação

Protocolo de Tratamento de Sepse e Choque Séptico

Descrição


Os egressos do curso de pós-graduação em Protocolo de Tratamento de Sepse estarão aptos a atuar em todas e quaisquer unidades de saúde, desde as de baixa complexidade até unidades de saúde de altíssima complexidade. Tais egressos serão capazes reconhecer os sinais de sepse executar os protocolos de tratamento de sepse e choque séptico.

O curso ora proposto tem por finalidade promover o aprofundamento dos conhecimentos nas áreas científicas e tecnológicas, e ao atendimento das necessidades da comunidade local, regional e nacional.

Com a oferta dos cursos de pós-graduação, tanto os recém-formados em cursos de graduação, quanto os profissionais mais experientes terão a oportunidade de investir no aperfeiçoamento técnico das respectivas carreiras, tendo como diferencial o reconhecimento das condições de adoecimento com o agravo em sepse e choque séptico.

Como diferencial, o curso de pós-graduação em Protocolo de Tratamento de Sepse fornecerá o conhecimento necessário para a atuação ambulatorial e em unidades de terapia intensiva. Será dada ampla abordagem à semiologia do paciente internado, bem como o embasamento teórico e prático para compor equipe de tratamento dos casos de sepse e choque séptico.

O corpo docente do curso de pós-graduação em Protocolo de Tratamento de Sepse é composto por profissionais altamente qualificados e inseridos no mercado de trabalho, com vasta experiência em unidades de saúde, além de professores e pesquisadores mestres e doutores.

Coordenador


Coordenador
Prof. Dr. Eder Ricardo de Moraes
Graduação em Fisioterapia pela Fundação Educacional de Caratinga (1997-2002). Especialização em Biofísica pelo Latin American Postgraduate Program of Biophysics (2013). Mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005-2007). Doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008-2012). Pós-Doutorado em Biologia Cardiovascular pela University of Rochester, NY, EUA (2012). Pós-Doutorado em Neurociência pela Erasmus University, Rotterdam, Holanda (2013/1-2014/1). Pós-Doutorado em Fisiologia Cardiovascular pelo Departamento de Fisiologia da Universidade Federal de Sergipe (2016/2 - 2017/2). Docente em cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado desde 2012. Foi coordenador do Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos da Faculdade Independente do Nordeste (CEP/FAINOR). Tem experiência na área de Fisiologia e Biofísica, com ênfase em Fisiologia Geral, atuando em pesquisas principalmente nos seguintes temas: fisiologia dos órgãos e sistemas, eletrofisiologia celular, biofísica de membranas, membranas excitáveis, canais iônicos ativados por voltagem, canais iônicos ativados por ligantes extracelulares, neurociências, patch clamp whole-cell in vivo, tinnitus, behavioral test, estudos comportamentais, fisiologia e farmacologia da dor, biologia cardiovascular, estresse oxidativo.

Carga Horária

360h

Periodicidade das aulas

Quinzenal

Dias e horários

Sábados das 08:00 as 18:00

Duração do curso

12 meses

Início das aulas

09/11/2019

Vagas

40 vagas

Campus

Diamantina
Rua Diamantina, 491 - Lagoinha

Inscrição

R$ 150.00

Valor

Mensalidades a partir de R$ 129,40

Planos de pagamento em até 24x

Pós-Graduação
em Protocolo de Tratamento de Sepse e Choque Séptico


Preencha o formulário que entraremos em contato.

  • 0800 031 2103
  • Rua Diamantina, 463 - Lagoinha.
    Belo Horizonte / Minas Gerais

Fale Conosco


© 2019 Promove Pós. Todos os direitos Reservados