Pós-Graduação

História com Ênfase em Política e Trabalho no Brasil Contemporâneo

Descrição


O curso tem como sustentação teórica uma convergência dos principais pressupostos extraídos da interação entre o contexto político e o trabalho, sendo que o trabalho é a categoria fundante de nosso processo educativo, aliando-se aos conceitos básicos da escrita da História.

Nesse sentido, o que se busca é proporcionar um conhecimento interdisciplinar, como subsídio essencial ao futuro profissional, capacitando-o para saber refletir cientificamente e operar no campo da História. A matriz curricular proposta considera a aprendizagem e o sujeito da aprendizagem a partir das contradições e dos conflitos presentes no processo histórico. Isso em função do paradigma da incerteza que nos convoca a repensar dinamicamente as intervenções, segundo o contexto histórico brasileiro no contexto do mundo do trabalho assim como na política nos tempos da contemporaneidade.

A estrutura curricular do curso de Política e Trabalho no Brasil Contemporâneo se encontra estruturado em três núcleos: disciplinas de conhecimentos básicos, específicos e complementares.

As disciplinas que compõem o primeiro núcleo têm por objetivo discutir sobre as bases teóricas das áreas  que  contribuem para a formação interdisciplinar no campo de estudos sobre o Trabalho e a Política.

O segundo núcleo concentra disciplinas que visam capacitar àqueles que atuam nas áreas da pesquisa e do ensino no campo da política e do trabalho proporcionando aos concluintes, possibilidades de intervenção concreta em espaços que requerem esse conhecimento.

O terceiro núcleo se destina a enriquecer e ampliar os conhecimentos sobre os fundamentos didáticos pedagógicos que permitirão aos egressos atuarem no magistério superior.

Coordenador


Coordenador
Prof. Ms. Álisson Veloso da Cunha
Avaliador Institucional do MEC – Credenciamento -. Possui Graduação em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (1996) e Mestrado em História pela Universidade Federal de Uberlândia (2003). Atualmente é Professor das Faculdades Kennedy, atuando como Coordenador do Núcleo de Práticas de Estágio. Foi Professor do Instituto de Ciências Sociais e Humanas -INCISOH- Campus Januária,- Atuou como Coordenador Adjunto do Núcleo de Extensão e Pesquisa (Fevereiro/Dezembro-2003);Coordenador da Comissão Própria de Vestibular (Fevereiro-2003/Março-2018);Coordenador do Núcleo de Pesquisa (Fevereiro-2004/Dezembro-2005);Coordenador do Núcleo de Pós - Graduação Lato Sensu (Fevereiro 2006/Dezembro-2011);Coordenador do Núcleo de Extensão (Fevereiro-2006/Março-2018);Coordenador Curso de História (Fevereiro-2009/Dezembro-2009);Coordenador Curso de Administração(Fevereiro-2011/Março-2013);Coordenador da Comissão Própria de Avaliação -CPA- (Fevereiro-2008/Março-2018).
Coordenador
Profª.Ms. Carolina Santana
Carolina Santana, possui Mestrado em Análise do Discurso pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica - MG e Magistério pelo Instituto de Educação de Minas Gerais. Membro vitalício da Academia de Letras do Brasil, cadeira número 16, cujo patrono é Artur Azevedo. Já atuou em cargos de gestão como diretora, vice-diretora e coordenadora pedagógica em diferentes instituições. É professora atuante de curso superior; graduação e pós-graduação, desde 2006, nas licenciaturas e nos cursos de comunicação e direito. Consultora/assessora pedagógica nacional para a Kroton desde 2001 em cursos de formação e atualização para docentes de toda a Rede Pitágoras e em produção, catalogação, edição de questões para bancos de itens. Consultora da Rede Batista de Educação – habilidades socioemocionais - Bene. Professora de cursos preparatórios para concursos públicos em todo o país (Aprova). Elaboradora e corretora de provas para diversas bancas/fundações de concursos. Membro de elaboração e supervisão de equipes de correção de provas de concurso. Coautora da gramática “Português Total” relançada (segunda edição) em julho de 2018, autora da coleção de ensino médio para Bernoulli 2020 e de vários artigos sobre educação. Locutora de anúncios publicitários e debatedora semanal do programa “Rádio Vivo” na Rádio Itatiaia.

Carga Horária

360h

Periodicidade das aulas

Quinzenal

Dias e horários

Terças/Quintas 19:00 as 23:00/Sábado 08:00 as 18:00

Duração do curso

12 meses

Início das aulas

12/11/2019

Vagas

40 vagas

Campus

Diamantina
Rua Diamantina, 491 - Lagoinha

Inscrição

R$ 150.00

Valor

Mensalidades a partir de R$ 129,40

Planos de pagamento em até 24x

Planos de pagamento de 36 e 48x

Pós-Graduação
em História com Ênfase em Política e Trabalho no Brasil Contemporâneo


Preencha o formulário que entraremos em contato.

  • 0800 031 2103
  • Rua Diamantina, 463 - Lagoinha.
    Belo Horizonte / Minas Gerais

Fale Conosco


© 2019 Promove Pós. Todos os direitos Reservados