A Pós-Graduação em Gestão de Pessoas foi desenvolvida para atender as necessidades atuais do mercado e desenvolve no aluno a competência no gerenciamento dos talentos humanos a partir do desenvolvimento de ferramentas organizacionais. O curso ainda permite a construção de conhecimentos necessários na avaliação da gestão de pessoas através de ferramentas que pensem ações estratégicas diagnósticas, intervenções, métodos e técnicas.
A Gestão de Pessoas deve formar e consolidar equipes internas produtivas e comprometidas com a estratégia e as metas da empresa, utilizando adequadamente processos seletivos, atividades de treinamento, aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades individuais, otimizando recursos e investimentos, com o objetivo de maximizar os lucros.
As Faculdades Promove desenvolvem profissionais na área de Graduação tecnológica em gestão de Recursos Humanos e preocupa-se na extensão do conhecimento dos seus alunos. Estes buscam mais conhecimento e procuram a capacitação em especializações que possam acrescer competências na área e ajudá-los a se desenvolverem no mundo acadêmico e organizacional.
A especialização em Gestão de Pessoas aborda novos conhecimentos para permitir a utilização de uma inovadora e criativa infraestrutura na busca de prover a necessidade do público interessado na área. O curso apresenta uma abordagem diferenciada dos demais no mercado, já que os outros cursos oferecidos na mesma área de conhecimento tratam especificamente de conhecimentos já trabalhados em sala de aula nos cursos de graduação e de forma isolada.
O ambiente empresarial em constante mudança e instável internacionalmente precisa reagir rapidamente. As organizações precisam ser mais flexíveis, com as descrições de cargos e salários e tendo mecanismos de controle mais rígidos. Precisam adotar dinâmicas em que o foco será em projetos e processos, em vez de tarefas e procedimentos padronizados. O controle, as relações de poder devem ser separados dos relacionamentos hierárquicos e a tomada de decisão mais compreendida, apoiando a participação e criatividade em todos os níveis organizacionais. A meritocracia, tão almejada pelos profissionais da área de Recursos Humanos tem que ser colocada em prática e medida através de seus indicadores reais, as pessoas.